Dmitry e Daria Gorshkov: "Percebemos que se não nos atrevermos a nos mudar para a Espanha agora, vamos nos arrepender por toda a vida"

Pin
Send

Por que acreditar em um futuro brilhante quando você pode aproveitar o momento? A filosofia de viver aqui e agora, curtindo tudo o que acontece ao redor e curtindo cada novo dia atraiu um casal de Khanty-Mansiysk desde suas primeiras férias em Barcelona.

Família de jornalistas

Nascemos e crescemos na região de Kama. Ambos, no entanto, com uma diferença de seis anos, se formaram no corpo docente de história da Universidade Estadual de Perm. E então eles foram para o jornalismo. Trabalhamos na televisão e já nos conhecemos lá, no set. Uma clássica história de amor à primeira vista de um correspondente e cinegrafista. O romance criativo e a sede de novas descobertas não nos permitiram ficar parados e fomos conquistar o norte. Um dos canais de TV regionais mais prósperos "Ugra" o convidou para trabalhar em Khanty-Mansiysk. Lá, ficamos viciados em viagens.

Trenó de renas para as notícias

Como jornalistas da piscina do governador, viajamos por todo o distrito de Khanty-Mansiysk. E como não há muitas rodovias por lá, o terreno é pantanoso, muitas vezes viajávamos de helicóptero em viagens de negócios. As aldeias mais remotas e inacessíveis eram alcançadas por água. E entre os acampamentos de criadores de renas, eles se moviam em trenós - trenós compridos e estreitos puxados por renas ou motos de neve. Em geral, eles provaram o exótico primitivo do norte por completo. Talvez seja por isso que tentamos descansar no sul, fomos atraídos pela civilização.

Grelhar preguiçosamente na areia não é sobre nós!

Para ser justo, deve-se notar que começamos, como muitos compatriotas em meados dos anos 2000, com férias na praia. Mas rapidamente percebemos que fritar preguiçosamente na areia não é sobre nós. Uma vez na Costa Brava, a uma hora de carro de Barcelona, ​​avistamos rapidamente a direção estratégica. Fascinado pela arquitetura medieval, o acervo de museus locais, a combinação de clássicos e modernidade desta metrópole europeia, começamos a explorar outros.

Nos anos seguintes, visitamos Paris, Berlim, Madrid, Estocolmo, Zurique, Lisboa, Varsóvia, Bruxelas e Amsterdã, viajamos por Andorra e Liechtenstein! Mas sempre fomos atraídos por Barcelona, ​​então todas as férias invariavelmente terminavam na capital catalã.

Em cativeiro de queijo e vinho

Barcelona foi uma lufada de ar fresco para nós. E a gastronomia espanhola simplesmente cativou com jamon, queijos e vinhos! Decidimos que se não fôssemos ficar aqui, sempre nos arrependeríamos. A única coisa que me impediu foi a falta de conhecimento do idioma.

No início, pensaram em ficar na Rússia por um ano e fazer cursos, mas logo perceberam que aprender espanhol e falar espanhol só poderia ser imerso na quarta-feira. Pegamos três malas, vendemos nossas roupas de inverno e embarcamos em um avião.

O diabo está nos detalhes

Na Espanha, é claro, ninguém estava esperando por nós. Nós, como dizem, chegamos a um lugar vazio. Portanto, os "solavancos" se empanturraram, aprendidos com a própria experiência. No início, eles conquistaram o que sabiam e eram capazes de fazer - jornalismo. Com equipamento profissional, eles fizeram reportagens fotográficas para revistas russas brilhantes e publicações na Internet, filmaram vídeos para canais de língua russa na Espanha. E em seu tempo livre, eles continuaram a explorar Barcelona. Antes de nos mudarmos, tínhamos a certeza de que sabíamos tudo sobre esta cidade. Mas como estávamos errados!

Já morando aqui e passando pelos mesmos lugares todos os dias, continuamos descobrindo os detalhes. E depois de algum tempo decidimos que era hora de compartilhar nossas descobertas, inclusive em nosso site www.vbarcelonu.com. A base científica e a capacidade de sistematizar a informação recebida juntamente com o diploma do ensino superior de história, bem como a capacidade de expressar com competência e clareza o nosso pensamento, adquirida ao longo dos anos de trabalho na televisão, permitiram-nos ser guias.

Não confunda turismo com imigração!

Por todo o tempo que passamos fora de casa, nunca nos arrependemos de nossa decisão. Apesar das dificuldades que encontramos periodicamente e continuamos agora. Todos sabem que turismo não deve ser confundido com imigração. Ainda estamos aprendendo espanhol, pois queremos nos integrar totalmente à comunidade local. Trabalhamos muito, mas trabalhamos para nós mesmos, e nossos negócios nos trazem prazer.

Estamos desenvolvendo novos roteiros para excursões www.gorodbarcelona.ru e, para atrair turistas, estamos desenvolvendo nosso próprio canal no YouTube. Em nossas histórias, contamos o que ver em Barcelona, ​​onde se divertir, comer deliciosamente, que lembranças trazer da capital catalã para casa. Damos conselhos úteis. E o cansaço é mais que compensado pelo mar, pelo sol, pela comida deliciosa e pelos sorrisos dos espanhóis satisfeitos com a vida, que todas as manhãs, ao conhecê-lo, dizem “Buenos días!”.

Pin
Send

Selecione O Idioma: bg | ar | uk | da | de | el | en | es | et | fi | fr | hi | hr | hu | id | it | iw | ja | ko | lt | lv | ms | nl | no | cs | pt | ro | sk | sl | sr | sv | tr | th | pl | vi